24 de fev. de 2015

#QueridaVidaNova: Por uma vida mais organizada


Boa tarde gente! Como estão?

Bom, há um tempo eu não posto um QVN, mas hoje resolvi atualizar vocês e dar uma nova dica.

Voltei de viagem hoje, e durante esse minha "miniférias", refleti sobre uma coisa... Quando você ainda mora com seus responsáveis, são eles que geralmente cuidam das contas, das compras e seu papel é ser uma preocupação, certo? Mas e quando você não tem quem faça essas coisas de adulto, como faz?

Pensando nisso, resolvi que minha meta de vida seria ser mais organizada. Sem mentira galera, eu sou um caos! Quando estou disposta a passar um dia sendo um exemplo de organização, ok, mas quando eu esqueço que preciso ser organizada, "alguém viu minha cama?".

Para me ajudar nessa meta, acessei um blog que amo de paixonite aguda! Morando Sozinha da Fran Guarnieri é per-fei-to quando se trata desse assunto. Assim como eu, ela um dia percebeu que precisava ser mais organizada, e também mora sozinha, o que me ajuda em dobro! Lá ela disponibiliza um conteúdo de ótima qualidade sobre esse assunto, e vou usar de algumas diquinhas dela que apliquei na minha vida.

Bom, a primeira coisa que senti necessidade de organizar eram papelada. Tenho uma pasta preta que roubei da minha mãe sorry, mom <3, daquelas de plástico, sabem? E coloquei em cada um deles, um tópico. Um é faculdade, outro financeiro, outro de documentos, etc. É ótimo fazer isso naquelas pastas sanfonadas, mas não quis gastar dinheiro e aproveitei o que tinha de graça sorry again, mom <3.

Baixei também um programa maravilhoso que a Fran resenhou lá no blog dela. Eu já havia ouvido falar no Evernote, mas nunca dei bola. Quando baixei a primeira vez, achei o design dele muito complicado e deixei ele de lado... Quando resolvi agora ser mais organizada, tirei a poeira de cima do programa e caí fundo nele! Sério, saí criando mil etiquetas, mil notas, e me limitei à 2 cadernos haha!

Além disso, caí na real que minha rotina a partir da semana que vem vai mudar. Sim! Finalmente a faculdade vai começar, e quero estar preparada! Mas, notei que precisava ser mais... Pratica! Levando em consideração que trabalharei o dia todo, estudando à noite, ainda tem o blog pra postar diariamente e fazer minha própria comida... Ou eu me organizo mais ou viro supermulher! Impossível, né? Pesquisei então algumas dicas de praticidade dentro de casa, e fiquei tão de boca aberta com eles que a única coisa que eu pensava era "Como eu não notei que podia fazer isso antes?" A internet é uma ferramenta maravilhosa para aprender coisas novas! "Como manter a casa arrumada?", "Como ser mais prática?" podem fazer milagre.

Mudar nem sempre é uma coisa ruim, sabem? Às vezes, pode ser até difícil. Mas com força de vontade e muita determinação nós somos capazes de tudo! Que tal dar uma pesquisada no Google e mudar um pouquinho sua vida? Eu apoio! 

Um comentário:

  1. Amei sua postagem, sério! Preciso ser mais organizado também, por mais que eu ainda more com meus pais eu quero conseguir ter uma vida independente deles, vou começar a trabalhar agora, preciso arrumar minhas finanças, tenho a casa pra limpar já que eles trabalham e minha casa não é nada pequena, quero voltar a estudar, um monte de coisa, isso me motivou bastante, muito obrigado.

    ResponderExcluir