8 de fev. de 2015

Plus Size na moda #1

Oi meus amores! Como estão? Hoje venho com um combo de dicas de moda plus size, para garotas como eu que são cheias de gostosura! Bom, tudo começou quando me mudei. Na verdade, sou apaixonada por moda à muito tempo, mas eu nunca me interessei pela moda plus size em si. Quando me mudei, uma nova cidade, novas pessoas, nova rotina, resolvi que uma nova Alicia deveria vir junto. Pensando nesse ideal, resolvi que cuidaria e priorizaria minha imagem.

Isso não quer dizer que quero emagrecer, calmem! Ainda tenho orgulho de ser GG, e agora quero colocar a moda como parte da minha autoestima! Pensando nisso, comecei a pesquisar sobre dicas de moda plus size, pra conseguir conciliar as roupas que já tenho (falta dinheiro pra comprar um guarda-roupa novo chora) e eu percebi que o acervo de dicas na internet é muito extenso! Pensando nisso, resolvi disponibilizar pra vocês um combo com dicas úteis de moda para gordinhas. Então bora?

1- Roupas íntimas são grandes amigas!


A primeira dica de moda que me chamou a atenção, encontrei no site Mulher Digital e falava sobre encontrar as roupas íntimas certas. Como nós plus size temos tendência ao busto maior, investir em sutiãs com alça larga são uma ótima primeira opção! As calcinhas também... Evite aquelas que são de faixas finas, e procure as de cintura alta. Ah, e sem mimimi, porque cintura alta não é coisa de gente velha! Dá pra ser sim muito sexy e colocando a barriguinha no lugar pra evitar o efeito pochete.


Além do básico, os modeladores também são amigos fiéis! Não tenha vergonha de usar a famosa "cinta". Ela valoriza suas curvas e acreditem, deixa tudo mais sexy, principalmente para usar com roupas mais justas!

2- Acinturando tudo!



Gordinhas tem uma vantagem que são suas curvas. Sinceramente falando, eu adoro as minhas! E nada melhor pra valorizar as curvas do que uma boa acinturada! Cintos largos na cintura são uma ótima tática! Mas atenção: Nada de cintos extremamente apertados! Em pé podem até funcionar, mas experimente sentar SEMPRE.

3- Roupas na medida certa: nada muito justo, nada muito largo.



Roupas justas expõem as gordurinhas, e as largas dão a impressão de muito mais sobrepeso, então invista nas roupas que servem e sejam confortáveis. Atualmente, o investimento em peças plus size está em alta, e várias lojas estão colocando as peças à venda. Pesquise, experimente e seja feliz!

4- Cores escuras, mas pera!



Nada de se esconder atrás do preto porque "o preto emagrece". Sim, ele dá o efeito mais magro, mas nada de viver de luto! Investir em roupas com cores terrosas são uma boa escolha! E aliás, se quiser usar uma peça mais clara, lembre-se. O que é claro vem pra frente, o que é escuro vai pra trás, assim como o contorno do rosto na hora da maquiagem. Use o claro pra valorizar o que tem de melhor, e o escuro pra esconder o que você não quer que vejam.

Minha dica pessoal pra plus size com meu modelo de corpo é: blazer. Eu amo colocar a blusa escura e o blazer claro. Emagrece, valoriza o busto e deixa tudinho no lugar!

Uma dica interessante que vi no site Todateen é que as garotas que tem as pernas mais finas, podem apostar nas calças claras e investir nas blusas escuras. Acreditem: o efeito é divino!

5- Cinturas altas mas nem tanto.



Cinturas altas são muito boas para nós, mas atenção: se o final da peça, seja ela calça ou saia, for muito justo, fuja! A peça apertada encima causa o efeito grávida! (A não ser que você esteja mesmo grávida, meus parabéns!) Nesse caso, a blusa por dentro da peça debaixo, um bom modelador e a calça/saia/shorts sendo alta o bastante pra não ficar debaixo da barriga já está ótimo!

6- Salto alto já!



Ah, o salto! Tão amado e ao mesmo tempo tão odiado... Gostaria de ter prática nesse tipo de direção! O salto alonga as costas, dá postura, e encolhe a barriga. Quem tem prática, use e abuse!

7- Estampas não! Mentira, estampas sim!



Quem foi que disse que gordinhas não podem usar estampas? A dica é usar estampas com o fundo escuro. Não causam a intenção de cheinha!

8- Mangas para esconder os braços - como diz a minha avó - fortes.



Outra tendência das gordinhas é ter braços largos. Essa foi minha preocupação por anos e anos! Mas, uma dica maravilhosa que encontrei no site M de Mulher me fez entender como as blusas com manga 3/4 caem tão bem em mim. Elas escondem o braço mais largo e deixam à mostra a parte mais fina.
Apostem, é sério!

9- Para as que tem os seios maiores, blusas largas não!



Não sei nem dizer qual o nome do efeito que dá, mas fuja! Quando o busto é grande demais e não deixa que o tecido sequer encoste na barriga não fica muito bom. Desvaloriza os seios e as pernas! O ideal é apostar em blusas mais justas, mas nem tanto. Ou coloque-as dentro da peça debaixo...  É uma boa saída.

10- Acessórios SEMPRE <3



Nada melhor para valorizar qualquer mulher do que bons acessórios e sapatos, certo? Invista em sapatos confortáveis, não muito finos pois dão a impressão de que não tem como se equilibrar! Colares compridos são a sensação de alongamento da silhueta, e bolsas médias - grandes. Bolsas pequenas no ombro N-U-N-C-A, fica desproporcional. Caso opte por uma carteira, use-a nas mãos ou com uma alça longa.

É isso aí garotas! Nunca fiz post de moda, mas sinceramente, se é uma nova Alicia, preciso aprender coisas novas, certo? Espero ter ajudado, tirado dúvidas e quero ver vocês plus size arrasando nas ruas! E lembre-se: Se você se sente bonito assim, ninguém pode te dizer o contrário. Se você acha, você é. Priorize sua saúde, ok?

Siga no twitter e curta a página do blog no facebook ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário