1 de mar. de 2015

D.I.Y- Desflocando minha Melissa Ultragirl


Oi, oi, oi! Hoje trouxe um D.I.Y (Do It Yourself/Faça Você Mesmo) de uma Melissa Ultragirl Flocada bem velinha que eu tinha, e a transformei em "nova"! Essa Melissa era minha queridinha quando eu comprei. Mas depois de um tempo, com o uso, ela foi se desgastando e perdendo o flocado, e eu não queria jogá-la fora, mas também não dava pra usar assim! Foi aí que eu quis tentar deixar ela "usável" e bonita de novo. Uma amiga me disse que para tirar o flocado da Melissa, era só passar algodão molhado em óleo de banana (aqueles de remover esmalte mesmo), então resolvi tentar. Se você tem uma Melissa ou algum calçado flocado que não usa mais (Zaxy) e quiser desflocá-lo,  abaixo tem o passo-a-passo de todo o processo. Vem ver!

Melissa antes do processo.

Materiais usados:


-1 potinho de óleo de Banana
-Algodão
-Uma colher, espátula, ou algo que possa tirar o excesso do ``flocado´´ e da cola
-Uma máscara, por causa do cheiro forte do óleo de banana (opcional)
-Limpa Plásticos para carros (opcional)
-Gel de Silicone para carros (opcional).

Como fazer:


Primeiramente, eu molhei BEM a Melissa com o óleo de banana, esperei uns 2 minutos pra agir, e fui passando a colher para tirar o excesso. É importante ir tirando, antes do óleo secar. Se secar, é só passar mais óleo e continuar tirando. Demora um tempo, e exige força e paciência, pois esse flocado é bem chatinho de tirar, por conta da cola. Vai chegar um ponto, em que o braço começar a doer de tanto fazer força, e o flocado simplesmente não vai mais sair. Aí é hora de parar.

Em seguida, molhei o algodão com o óleo de banana, e fui esfregando na Melissa até sair a cola e os flocados mais resistentes. Essa parte também exige força braçal e paciência. Se tiver alguma parte que tá difícil de tirar, molhe o algodão com o óleo, e deixe em cima da parte que quer tirar por um tempinho, friccione um pouco, e vá esfregando até sair tudo.

Depois, é só lavar ela e deixar secar naturalmente! Perde um pouco do brilho e daquele cheirinho característico de Melissa, mas se quiser isso de volta, use o Limpa Plásticos para carros para limpar a sapatilha por dentro e por fora, e dar aquele cheirinho bom, e o Gel de Silicone para carros para dar brilho. No fim, a Melissa ficou assim:




Por enquanto, eu deixei ela assim mesmo, por que ainda não decidi se uso ela assim, ou se faço alguma pintura/gliterização/aplique. Achei no Google, uma imagens de customização de Melissas Ultragirl para se inspirar!




Minha irmã, tem uma Melissa Aranha flocada que também está bem velinha, e acho que vou fazer a mesma coisa nela!
Se eu resolver fazer a desflocação na da minha irmã, e/ou fazer na minha Ultragirl uma dessas customizações das fotos acimas, ou tiver alguma idéia de outro tipo de modificação, faço outro post mostrando o passo-a-passo! (;

2 comentários:

  1. Show!! Amei as dicas <3
    Ficaram realmente bem renovados ^^
    http://umtoqueamaisblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Haha
      Volte sempre para conferir mais idéias legais! *-*

      Excluir