23 de abr. de 2015

Procurando uma igreja...


Oi gente! Como vão?
Bom, dando continuidade então às postagens do Sou Cristã, eu quero trazer vocês comigo na minha experiência em procurar uma igreja.
Quem já leu minha história neste post sabe que eu era afastada da igreja, apesar de ter nascido e crescido nela e, felizmente, esse ano eu voltei para o caminho do Senhor! Porém, morando em outra cidade, com pessoas novas, sem meus pais ou meus avós, fiquei meio perdida no quesito encontrar uma igreja... Confesso que procrastinei um pouco isso... Como uma boa paulista que gosta de ficar em casa, procurar uma igreja não foi minha prioridade logo de cara.
Levei uma bronca... Sim! Minha orientadora  que eu gosto mais é de chamar de amiga  me deu aquela bronca e me fez acordar... Mudei de estado para realizar meus sonhos, mas não quero pegar um ônibus no domingo de noite para ir louvar ao Senhor com meus irmãos? Que feio! Então, logo depois dessa bronca, tratei de procurar uma igreja...
Alguns de vocês devem saber que Petrópolis é uma cidade histórica... Então há muitas igrejas católicas lindas pela cidade, muitas delas muito acessíveis a mim, mas a minha religião é outra. ¹  Isso na verdade é uma diferença gritante entre minha cidade e Petrópolis... Posso dizer com fé que cada bairro da minha cidade tem pelo menos uma igreja protestante, enquanto aqui elas são um pouco mais raras pelo menos nos caminhos que eu sempre faço.
Mas graças à Deus eu encontrei uma igreja batista hiper-acessível à mim! Além disso, uma colega da faculdade a frequenta também, o que facilitou bastante as coisas... Estou indo na Primeira Igreja Batista de Petrópolis (No centro, quem se interessar em dar uma visitinha <3) e estou gostando muito...

Mas qual a importância de estar na igreja?

Bom, eu não sou uma ótima conhecedora da palavra de Deus, ainda sou muito inexperiente nos assuntos cristãos, mas a minha amiga Ju topou ajudar a gente e compreender. Ela é a ponte entre eu e Deus que Ele usou na minha conversão, e confio muito nela! <3 Perguntei para ela qual a importância da igreja e ela respondeu muito bem! Confere aí...
“A igreja é essencial para a caminhada cristã, não para a salvação, porque tudo o que precisamos para sermos salvos é crermos na pessoa de Jesus, crer que Ele veio ao mundo para nos salvar, que é o Filho de Deus que morreu e ressuscitou para que tivéssemos vida e vida em abundância. A plenitude dessa vida será alcançada nos céus, onde viveremos com Deus para toda a eternidade. Mas até lá, temos uma caminhada nessa terra onde somos forasteiros... Temos uma jornada, um propósito, e para que todo esse plano arquitetado por Deus dê certo, é necessário que andemos com Ele durante essa jornada.
Não é uma obrigação, é uma escolha que inconscientemente fazemos por amor ao aceitarmos viver com Cristo e, ora, se não nos pré-dispusermos à isso, não amamos, porque quem ama quer estar perto e para o preço de estar perto. Para estar perto de Deus precisamos não apenas pagar preços, mas fugir do pecado que cria uma barreira entre nós. Através dele, o Pai se torna inacessível para nós, e é claro que não queremos isso, porque o amamos e Ele nos ama mais do que conseguimos entender.
Para que fujamos da barreia do pecado, existem as diretrizes da Bíblia, que foram dadas diretamente por Deus e que são as regras da fé e a prática de todo aquele que quer andar com Deus, e embora a bíblia seja feita para que todos nós aprendamos e sigamos diretamente, ela é um livro complexo que exige um certo estudo, uma certa base.
Essa base precisa ser ensinada por alguém, esse alguém são os pastores, que estudam para isso e são capacitados por Deus para nos auxiliar nessa caminhada coletiva.
Além disso, Jesus diz constantemente em sua palavra (A Bíblia) que fez nós, igreja, como um corpo. Um corpo ligado e ajustado, cuja cabeça é Cristo. Se somos corpo, devemos viver em união, pensarmos e andarmos como um. É para isso que existe a igreja.
Não bastasse Deus ainda diz que precisamos de irmãos em nossa jornada, pois ela não é fácil e todos nós estamos sujeitos a cair o tempo todo. É por isso que precisamos do corpo, porque se um cair, o outro ajudará a levantar.
Por fim, a bíblia ainda diz que somos todos irmãos, juntamente com Cristo, de um mesmo Pai, nosso Eterno e Querido Deus. Logo, somos família, e embora hoje isso seja menos claro, o sentido inicial e perfeito de uma família é a união, e não existe união à distância. Sendo assim, é da vontade de Deus, explicitamente na sua Palavra, e para o nosso próprio bem, que a Igreja existe, e nós precisamos dela, assim como ela precisa de nós. Pois um corpo só é corpo perfeito com todos os seus membros unidos e funcionais.”
Muito bom, né gente? A Ju explica maravilhosamente bem! Espero que tenham compreendido a importância da igreja nas nossas vidas e na nossa caminhada... Além disso, alguns versículos que ela também mandou para ajudar na compreensão...
“Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros tem a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.” Romanos 12: 4 – 5
E o versículo mais amor, lindo e perfeito que eu já li <3 <3 <3
“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; Que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeito em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; Porque tu me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para o que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.” João 17: 15 – 26
Fiquem com Deus.
¹ Não tenho qualquer preconceito com a religião católica os seus adeptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário