15 de dez. de 2015

Hábitos para começar bem o dia


E ai, galere! Graça e Paz a todos!

Eu sempre fui uma pessoa noturna. Quando criança, na época da pré-escola, eu virava as noites assistindo desenhos da Nickelodeon. Durante a adolescência não foi diferente, mas a vida adulta tem me obrigado a ter horários de gente normal. Depois que eu comecei a trabalhar em meados do meio desse ano, percebi que eu posso ser muito mais produtiva de manhã e se eu tiver uma manhã organizada.

Logo que percebi isso, passei a procurar cada dia uma rotina matinal que me motivasse a produzir conteúdo logo cedo; que me ajudasse a ter mais energia durante o dia e que melhorasse meu humor.

Depois de tanto tempo, encontrei uma rotina que funciona para mim. E as coisas que eu faço são tão simples, mas me ajudam a ter vontade de trabalhar, de ter um dia bom, me motivam a alcançar metas e me deixam mais feliz e leve.

1- Acordar cedo


Bizarro. Não entrem em pânico ainda, mas é a mais pura verdade. Eu odiava acordar cedo! Nas férias, fazia metas de quão mais tarde eu posso acordar? Mas minha opinião mudou muito sobre isso. Meu avô uma vez me disse que ele gosta de acordar cedo para "viver mais tempo o dia". Eu não entendia, mas agora compreendo perfeitamente. Quando acordo cedo, consigo fazer tudo o que eu tinha em mente para fazer; é como se o dia fosse maior.

2- Agradecer pelo dia


Sempre que eu acordo, procuro pensar que Deus me deu mais um dia de vida. O que na verdade, não é uma realidade apenas para mim. Ele nos dá chances novas todos os dias, e a Tua misericórdia se renova a cada manhã (Lamentações 3: 22 e 23). Orar rapidamente assim que abro os olhos, nem que seja só um "Obrigada, Pai, por mais um dia" já ajuda e muito a começar o meu dia bem. Porque saber que Deus me deu uma chance nova, me motiva a melhorar todos os dias. Se Ele acredita em mim, por que eu não acreditaria?

3- Alongar


Preciso nem dizer muito, né? Quando você alonga seus músculos, o seu corpo agradece. Algumas pessoas dormem tão paradas que às vezes acordam com muita dor em certa área do corpo meu caso com meu braço, que eu durmo debaixo do travesseiro. Alongar faz com que o corpo acorde mais rápido, além de fazer bem para a saúde.

4- Arrumar a cama


Relutei muito para aceitar fazer isso todos os dias. Eu e minha mãe já entramos em brigas feias por causa disso, e agora eu defendo esta prática. Permaneço inconformada de como mudei morando sozinha e longe.

Não sei vocês, mas quando eu vou trabalhar sabendo que minha cama está arrumada, me sinto mais organizada. Não sei qual o lance psicológico da coisa, mas que dá certo, dá.

5- Lavar o rosto


De praxe já, né? Ajuda a acordar, é higiênico, água gelada ajuda na pele... enfim, só benefício! <3

6- Não usar o celular


WHAT?!?! Sim! Não usar o celular, ou ver as notificações assim que acorda me ajuda a me organizar melhor e me deixa menos estressada. Se assim que acordamos já vamos para o celular e lidamos com notícias ruins ou problemas que precisam ser resolvidos, parece que esquecemos de cuidar de nós mesmos naquela manhã. Passei a olhar as notificações do celular só depois do café da manhã.


7- Tomar café da mesa


Também não preciso falar muito, né? Fora que é muito mais proveitoso tomar café confortavelmente do que pegar a caneca térmica de café e sair correndo.

8- Ouvir música


Já fiz uma postagem de uma playlist minha de músicas para acordar com a disposição de 100 atletas. A música geralmente influencia muito nosso humor. Se você resolve acordar com uma boa música agitada, sua chance de ter um dia bom por sua causa aumenta bastante.

9- Organizar seu dia


Dei a louca da organização e agora tudo o que eu preciso fazer está em listas, dias, tarefas, lembretes, etc. Com o dia não é diferente. Todo dia de manhã eu coloco no papel ou no aplicativo do celular o que eu preciso fazer. Seja pessoal, para o blog, gravar vídeo, editar alguma coisa ou até sair.

Essas foram minhas dicas para vocês, espero que tenham gostado. Só para lembrar, essas coisas funcionam bem comigo, pode ser que para você alguns hábitos precisam ser diferentes. Mas se fizer algo incomum, deixe aqui nos comentários. Eu adorarei ler todos <3

Sigam nas redes sociais, sou insuportável lá também! hahaah

Fiquem com Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário