28 de jan. de 2015

O que é beleza?


Beleza é a cor branca. Também a cor morena, a cor amarela, a cor preta e a cor vermelha. E se você quiser beleza na cor lilás, tudo bem também. Beleza é o cabelo liso. Também o cabelo enrolado, o cabelo crespo, o cabelo raspado e o dread. Também o cabelo loiro, o cabelo preto, o cabelo laranja, o vermelho, o azul, o rosa, o verde. E aqueles brancos também. Beleza é o sapato caro, o sapato barato, o de marca, e as imitações. É o salto, o tênis, o chinelo, a sapatilha. É couro, malha, algodão e palha. É a mochila, a bolsa e a sacola. Beleza é a silhueta pequena, e a grande, e a média. Aquelas silhuetas que são largas no quadril, com na cintura fina, e também é quadril fino e cintura larga. Quadril largo, cintura larga. Quadril fino, cintura fina. Tanto faz, é beleza também. 


A beleza é o rock. Também o samba, o pagode, o jazz, o funk. Beleza são unhas compridas, e curtas também são uma beleza. O alto, o baixo, o médio, o fino, o largo, o grande e o pequeno. Beleza.

 

Mas sabem, eu costumo separar belezas. Tem aquelas que são apenas bonitas, mas tem aquela que eu acho a mais maravilhosa e linda de todas.

A maior beleza do mundo é acordar com o sol no rosto e rir sabendo que o despertador natural apitou. É levantar da cama e olhar no espelho aquela cara inchada e o cabelo bagunçado e achar graça. É ver alguma possível nova paixão do outro lado da avenida e sentir atração pelo olhar, pelo clima. Aquelas tão bonitas que a roupa, o sapato e o cabelo não importam. 


 A maior beleza é sair, é rir, é criar lembranças e não se arrepender de nada. Cair, brincar, beijar, beber, chorar. Beleza. É encontrar aquele amigo de anos, e sentir que a amizade continuou a mesma.

A maior beleza do mundo é olhar no espelho e gostar do que vê. Mas você gostar do que vê, as outras pessoas não precisam gostar. Elas precisam gostar dos próprios reflexos, e não dar palpite no seu. A mais linda das belezas é não se importar qual o tipo de beleza você tem. Não se importar com as críticas que as pessoas fazem da sua beleza, pois saiba que as pessoas que mais criticam não conseguem olhar no reflexo e sorrir. A beleza é todinha sua. Só você pode transformá-la, modificá-la. Faça o que quiser. Desde que seja sempre bonito pra você.

* As fotos apresentadas neste post são de origem do google imagens (hehe) e de autoria dos modelos Mariane, Dianna, Carlos e Luis, integrantes do antigo clube de moda e fotografia Fashion John, da Escola Estadual João XXIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário