1 de jun. de 2015

Top 5: Bandas gospeis internacionais


Hoje eu vim falar sobre música. Mas não apenas falar, como mostrar para vocês minhas bandas gospeis prediletas!

Antes de me converter, eu entendia como música gospel só Cassiane, Fernanda Brum, Lauriete e outros grandes nomes. Achava que só poderia ouvir aquelas músicas com efeito arrepiador, com as letras bem tocantes e com bastante drama. Eu nunca pensei que poderia enocontrar algo mais jovem, mais parecido com meu gosto musical.

Entretanto, graças à Deus e à alguns amigos que sempre me mandam nomes e músicas, eu consegui um repertório tão maravilhoso de músicas, que eu nem lembro ou tenho vontade de ouvir musicas seculares.

Quem me conhece sabe que eu adoro ouvir/cantar musicas em inglês. Há várias musicas e cantores nacionais que eu escuto muito, mas as internacionais tem um espacinho especial dentro do meu coração! Vou mandar pra vocês agora, as minhas cinco bandas gospeis internacionais prediletas! <3

1- Hillsong United


É um dos ministérios de louvor da Hillsong Church, igreja cristã pentecostal da Autrália. Suas músicas fogem do tradicional e religioso, com um foco em um relacionamento sincero com Deus de forma jovial e moderno. Fora o United, a igreja tem também Hillsong Music Australia, Hillsong United, Hillsong Kids e Hillsong Young & Free (vulgo amorzinho).


2- Hillsong Young and Free


Já mencionei eles lá encima, e também fazem parte dos ministérios de louvor da Hillsong Church. Mas, diferente dos United, A Y&F tem uma pegada mais eletrônica e muito mais atual. Às vezes eu preciso falar pras pessoas que as músicas são gospeis, e elas geralmente não acreditam!


3- Jesus Culture


Foi umas das primeiras bandas gospeis internacionais que comecei a ouvir... Nasceu em 1999 na primeira conferência do Jesus Culture que, antes de banda, é um ministério voltado para jovens. Suas letras falam bastante do amor inconcidional de Deus, "incentivar o abandono radical de si próprio a um estilo de vida de adoração, motivado pela paixão de ver Deus receber a glória que é devida ao Seu nome."


4- Rend Collective Experiment


Proveniente da Irlanda do Norte, a banda canta músicas bem diferentes. Algumas são bem agitadas e legais, aquelas que dá vonta de de dançar! E tem outras que são mais calminhas... As letras são maravilhosas e tem uma música que me toca muito interiormente... Second Chance, ouça aí embaixo!


5- Bethel Music


No site já diz tudo o que eu queria que soubessem haha, deem uma olhada! "Bethel Music existe para levar a cultura do céu para as nações através da música.[...] Bethel Music pretende escrever canções que expressam quem é Deus e quem somos Nele; capturando novas expressões de culto em todas as estações e fornecendo música que irá ressoar com indivíduos e comunidades de adoração ao redor do mundo." Preciso falar mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário