3 de mar. de 2015

Top 5: Livros


No Top 5 de hoje vamos falar sobre livros! Confesso que sou uma compradora compulsiva de livros, e se não me manterem em distância da Nobel da 16 de Março, sou capaz de vender meus rins pra comprar livros! Aqui em casa eu deixo todos em uma caixa beeem guardada pra manter eles todos muito bem! Um dia bateu saudades, peguei eles pra lembrar de antigas coisas, e resolvi fazer um top 5 dos meus livros preferidos! Vamos lá?


Para Sempre
"Oh my god! O filme com o gato do Channing Tatum!" Sim, é o livro que deu origem ao filme com o gato do Channing Tatum... Para Sempre conta a história de Kim e Krickitt Carpenter (escrito pelos mesmos <3) que são reais e viveram essa incrível história! Primeira dica: leiam antes de ver o filme. Segunda dica: Tenham caixas de lenços de papel para ambos. Terceira dica: Não se limitem ao cair de amores pelos personagens! É simplesmente perfeito!

A treta começa com um acidente que faz Krickitt esquecer suas memórias recentes e com ela, toda a sua história com Kim, seu marido. Ao invés de fugir e tentar seguir a vida, por conta de seu amor, Kim não desiste de sua amada e faz de tudo para que ela consiga lembrar-se dele e consigam seguir a vida juntos. Em vão, ela procura continuar a vida da onde sua memória parou, mas Kim a conquista exatamente da mesma forma que conquistou a primeira vez. 
Chorem, eu deixo. Só sequem o chão depois, ok?


Flordelis
Eu não a conhecia, mas deveria conhecer. O livro é a biografia de mãe de 50 filhos Flordelis! E olhem... Uma história e tanto! Ela nasceu e cresceu na favela, sofreu a perda do pai, começou aos poucos a abrigar crianças e ajudar suas famílias, isso tudo seguindo a obra de Deus! Passou perrenques, já fugiu do Conselho Tutelar, passou apertos, mas também criou laços afetivos incríveis com as crianças e suas histórias e também com pessoas importantes que tiveram o prazer de ajudá-la.

É emocionante, lindo, real e com certeza me fez repensar a minha vida e minhas escolhas!


Um Homem de Sorte
Thibault era o soldado que teve a sorte de encontrar uma fotografia. Algo comum, mas não para seu melhor amigo Victor. Encontrar uma fotografia assim na situação em que estavam não era uma coisa comum. "Ela foi destinada à você." Meu coração chora sempre que lê essa frase, verdade. Depois de tudo acabar, Thibault resolve "devolver a fotografia" mas todos sabemos que ele queria mesmo era conhecer a tal moça. Ele simplesmente colocou uma mochila nas costas, e na companhia do seu amigãocão Zeus partiu rumo à dona da fotografia. Adivinhem? Ele encontra ela e adivinhem? Eles se apaixonam. E adivinhem? Tem filme. E adivinhem? Nicholas Sparks que escreveu. E adivinhem mais uma vez quem chorou e inundou o quarto com o livro + filme? Sim, euzinha aqui!

Novamente digo para lerem o livro antes de assistirem o filme! Vale super a pena.


Fios de Prata
Comprei o livro depois de uma árdua discussão com meu amigo Gabriel Teixeira sobre autores brasileiros. Confesso que tinha aquele preconceito acerca dos livros brasileiros, mas me surpreendi quando li Fios de Prata! O autor Raphael Draccon me deu um tapa na cara contando a história do jogador de futebol Allejo que se apaixona pela ginasta olímpica Ariana. Tudo bem, até aí uma história tão clichê quando os romances de Nicholas Sparks... Tirando o fato de que o jogador tem habilidades sobrenaturais que o faz ser uma chave importante em uma disputa no mundo dos sonhos!

A forma como Raphael uniu o real e irreal me fascinou! É simplesmente incrível, principalmente as descrições sobre os lugares surreais no livro! Vale completamente a pena lê-lo.


Freud me tira dessa!
Definitivamente meu livro predileto! De Laura Granado, outra brasileira que me deu o tapa na cara do outro lado do rosto por causa do meu preconceito contando a história de Catarina. Pensem numa mulher de sucesso... Trabalho ok. Casa ok. Finanças ok. Amor, bem... Bem isso. Ela estava saindo com um colega do trabalho e, de repente, ele rompe com ela por causa de outra colega! Ela se convenceu de que precisava de psicoterapia e procura um terapeuta pelo qual ela sim, ela faz isso se apaixona! Entretanto, durante as sessões, partes de sua vida que eram tribuladas como sua relação com a família e a forma como ela se via foram repensadas... 

É pura comédia! Ri do início ao final desse livro! Minha mãe achou por acaso na livraria  e achou minha cara!

Espero que tenham gostado das minhas diquinhas e dos meus livros preferidos... Comentem aqui em baixo quais são os seus livros prediletos! 



4 comentários:

  1. Que blog maravilhoso! Acabei de conhecer, devido a sua postagem lá no Blogs Up, e já amei de cara... Sem contar esse post, só conhecia "Um Homem de Sorte" e já quero ler "Freud me tira dessa!" Parabéns pelo blog.
    Beijos
    http://www.naoaocontrario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Freud me tira dessa é um livro maravilhoso e engraçado! Você vai amar <3 Obrigada pelo comentário, linda <3

      Excluir